segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Papa lamenta atentados contra igrejas na Nigéria

O Papa Bento XVI falou sobre os atentados contra igrejas cristãs que aconteceram na Nigéria, em pleno dia de Natal. O apelo do Pontífice foi lançado logo após a oração mariana do Angelus, tradicionalmente recitada um dia após a celebração do nascimento do Senhor.

"A violência é um caminho que conduz somente à dor, à destruição e à morte; o respeito, a reconciliação e o amor são o caminho para alcançar a paz", destacou o Santo Padre.


Confira o apelo na íntegra

"O Santo Natal suscita em nós, de modo ainda mais forte, a oração a Deus, a fim de que parem as mãos dos violentos, que semeiam a morte, e, no mundo, possam reinar a justiça epaz. Mas a nossa terra continua a ser embebida por sangue inocente. Tomei conhecimento, com profunda tristeza, da notícia dos ataques que, também neste ano, no Dia do Nascimento de Jesus, levaram luto e dor a algumas igrejas da Nigéria.

Desejo manifestar a minha sincera e afetuosa proximidade à comunidade cristã e a todos aqueles que foramafetados por esse absurdo gesto e convido a rezar ao Senhor pelas numerosas vítimasFaço um apelo a fim de que, com o auxílio de vários componentes sociais, reencontrem-se a segurança e a serenidade. 

Nesse momento, desejo repetir
 mais uma vez com forçaa violência é um caminho que conduz somente à dor, à destruição e à morte; o respeito, a reconciliação e o amor são o caminho para alcançar a paz".


Leonardo Meira
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário