quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Começa a 4º Assembleia Nacional da Juventude Missionária

Começa nesta quinta-feira, 15, a 4ª Assembleia Nacional da Pontifícia Obra de Propagação da Fé e Juventude Missionária (JM) na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília. Com o tema “Jovens Missionários do Brasil para o mundo, à luz do Concílio Vaticano II”, o evento reunirá os coordenadores estaduais da Juventude Missionária dos 25 estados e o Distrito Federal.

Os objetivos principais do evento são: avaliar a caminhada em 2011, confraternizar com os representantes dos estados e planejar as atividades de 2012.

Segundo o secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária, padre Marcelo Gualberto, a avaliação de um ano de trabalho da 4ª Assembleia é de extrema importância. “A maior expectativa é ver o crescimento da Juventude Missionária. Se houve em 2011, queremos discutir os pontos fortes que poderão nos ajudar e, claro, onde há dificuldades queremos melhorar, fortalecer mais”, observou.

A programação da Assembleia tem início nesta noite, com a apresentação dos participantes, dos objetivos do encontro, com a divisão de grupos e tarefas e apresentação do relatório I (atividades de 2011).

O Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, abrirá a manhã de sábado, 17, com uma formação sobre o Concílio Vaticano II, a partir do tema “Jovens missionários do Brasil para o mundo, à luz do Concílio Vaticano II”.

A confraternização será no sábado com a Festa Missionária dos estados. O domingo está reservado para o planejamento da agenda de encontros de 2012, avaliação da 4ª Assembleia da Juventude Missionária e para a celebração de envio dos Jovens Missionários.
Mais informações pelo telefone (61) 3340-4494

Da Redação, com CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário