quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Fundador da Shalom é nomeado para Conselho para Nova Evangelização

O Papa nomeou nesta quarta-feira, 7, como Consultor do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, o fundador e moderador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Louro de Azevedo Filho.

Moysés é um consagrado celibatário que há mais de 25 anos empreendeu a fundação da Comunidade Shalom, hoje presente em mais de cinquenta dioceses no Brasil e no mundo.

Foi Presidente da Fraternidade Católica de Comunidades de Vida e Aliança do Brasil e Vice-Presidente da Fraternidade Católica Internacional das Comunidades de Vida e Aliança. Já participou do conselho/diretoria da Executiva Nacional da Renovação Carismática e é membro do Conselho Internacional da Renovação Carismática.

Desde 2007 é Consultor do Pontifício Conselho para os Leigos, Dicastério da Santa Sé responsável pelo acompanhamento e o engajamento dos leigos na Igreja.

Em 2005, participou como auditor, a convite de Bento XVI, do Sínodo dos Bispos sobre a Eucaristia, e em 2007, da V Conferência Episcopal da América Latina em Aparecida, representando os movimentos eclesiais. Em 2008 foi mais uma vez nomeado pelo Papa Bento XVI para participar do Sínodo da Palavra de Deus, em Roma.

Nascido em 04 de novembro de 1959, em Fortaleza no Ceará Brasil, Moysés Louro de Azevedo Filho cresceu em ambiente católico, e desde a adolescência teve engajamento nos grupos de jovens católicos.

Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário