domingo, 28 de agosto de 2011

Santuário acolhe Romaria das Ligas Católicas


O Santuário Nacional acolheu neste domingo (28) a 40º Romaria das Ligas Católicas.

O grupo participou da missa das 10h, presidida pelo Bispo Emérito de Coari (AM), Dom Joércio Gonçalves Pereira.

Durante toda manhã, os liguistas se reuniram para um encontro no auditório padre Noé Sotillo, no subsolo do Santuário Nacional.

Segundo o organizador da romaria das Ligas Católicas, Laércio Antonio Reis, milhares de pessoas participam da peregrinação em Aparecida. No Brasil o movimento das Ligas Católicas Jesus, Maria, José existe há 110 anos e realiza vários trabalhos de evangelização em todos os Estados do Brasil.

Liga Católica -  A Liga Católica é uma associação religiosa dirigida por leigos engajados na Igreja Católica Apostólica Romana. Foi fundada em 27 de maio de 1844, na Bélgica, pelo capitão do exército Huberto Henrique Belletable, sob orientação dos Padres Redentoristas, que logo se empenharam em difundi-la por toda a Europa.

Foi trazida para o Brasil em 1902, pelos Missionários Redentoristas holandeses, que, na cidade de Juiz de Fora no Estado de Minas Gerais, fundaram a primeira Liga, existente até hoje.

No Brasil, o movimento liguista se espalhou pelas principais cidades e tornou-se um importante instrumento de evangelização das pessoas e das famílias e continua atuante até os dias de hoje. É o homem orando e trabalhando na construção do Reino de Deus.

Foto: Imprensa/Santuário Nacional
Fonte: Imprensa do Santuário Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário