segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A Diocese de Caicó estará presente na Jornada Mundial da Juventude 2011


A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, e consiste numa reunião de dezenas de milhares de pessoas católicas, sobretudo os jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro. Nos anos intermédios, as Jornadassão vividas locamente, no Domingo de Ramos, por algumas dioceses ao redor do mundo. Para cada Jornada, o Papa sugere um tema. Durante a JMJ, acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows. Tudo isso em diverças línguas. Apesar de ser proporta pela Igreja Católica, é um convite a todos os jovens do mundo. Para João Paulo II,"...a esperança de um mundo melhor está na juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o Próximo."
 Este ano a Jornada Mundial da Juventude acontece em Madri, na Espanha, de 16 a 21 de agosto. Para esta edição de 2011, está prevista a participação de mais de 1 milhão de jovens de todo o mundo, que se encontrarão com o Papa Bento XVI.
É um meio evangelizador a mais da Igreja, que por meio da Jornada continua anunciando a mensagem de Cristo aos jovens. É um momento também de conhecer outros jovens de todas as partes do mundo, vivenciando juntos momentos intensos de unidade em Cristo, amizade e fé.
O encerramento no dia 21, acontece no aeródromo "Cuatro Vientos", reunindo mais de um milhão de participantes, em celebração presidida pelo papa BentoXVI.
A Diocese de Caicó estará presente na pessoa dos seus dois delegados jovens: Berenice, da paróquia de Nossa Senhora do Ó, Serra Negra, e Atuan, da paróquia de São Francisco de Lagoa Nova. Ainda participarão: O seminarista Paulo Veríssimo e o Pe. Héliton Marconi, que hoje é o Assistente Eclesiástico da Juventude na Diocese de Caicó.
Na pessoa desses representantes da Diocese de Caicó na Jornada Mundial da Juventude, estarão, junto ao Papa e junto à Juventude do Mundo inteiro, cada jovem dessa Igreja Local.
Nos unamos em oração e acompanhemos este momento de graça para a Igreja, para o mundo e para esta Igreja Local.
 Fonte: Jornal A FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário