terça-feira, 30 de agosto de 2011

Croácia comemora 600 anos do Milagre Eucarístico de Ludbreg

O Papa Bento XVI enviou uma bênção à "dileta nação croata", que neste domingo, 4, festejará os 600 anos do Milagre Eucarístico de Ludbreg.

"Sem a Eucaristia não podemos ser verdadeiros cristãos e a própria Igreja não pode edificar-se para a salvação dos homens", diz o Pontífice na carta a qual envia o Cardeal Josef Tomko como seu representante.

História do Milagre Eucarístico de Ludbreg

No ano de 1411,  em Ludbreg,  um sacerdote foi celebrar uma Missa na capela do castelo dos condes Batthyany, mas quando ele estava consagrando o vinho duvidou que a transubstanciação acontecesse realmente e nesse momento o vinho se transformou em Sangue.

Desde então, o "Milagre Eucarístico de Ludbreg" é objeto de adoração para os fiéis croatas, que ao longo dos séculos foram testemunhas de inúmeras curas.
Desde 1721 o Sangue é conservado num valioso ostensório

Congresso Eucarístico em Ancona

Neste sábado, 3, terá início em Ancona, na Itália, o 25º Congresso Eucarístico Nacional, que recordará os 600 anos do Milagre Eucarístico de Ludbreg e refletirá "peso peculiar do Sacramento da Caridade na vida e na obra de todo fiel", como destaca Bento XVI, na carta com a qual nomeia o Cardeal Giovanni Battista seu enviado ao Congresso Eucarístico.

O Congresso que será concluído pelo próprio Papa, no dia 11 de setembro, em visita pastoral a Ancona.

Nicole Melhado
Da Redação, com News.va


Nenhum comentário:

Postar um comentário