sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bento XVI é um dos homens mais influentes do mundo



O Papa Bento XVI foi de novo classificado pela revista estadunidense Forbes como uma das pessoas mais influentes do mundo. A "World's Most Powerful Poeple", lista onde estão presentes políticos, homens de negócios, líderes espirituais, assim como líderes da mídia, foi iniciada em 2009 e elege um personagem para cada 100 milhões de pessoas. Conforme este método, em 2009, foram escolhidas 67 personagens e, em 2010, 68.
O Santo Padre esteve presente na lista desde a sua elaboração. Da primeira vez, o pontífice foi escolhido a 11ª pessoa mais influente do mundo. Ano passado ficou em quinto lugar, assim como em 2011. Na frente do Papa este ano autoridades políticas como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a chanceler alemã, Angela Merkel.
No perfil apresentado na lista, a Forbes descreve Bento XVI como um "forte tradicionalista", que é a "mais alta autoridade terrena para 1,1 bilhão de almas". Também é lembrado pela sua oposição ao secularismo, ao consumismo e relativismo moral, assim como pela sua posição contrário rígida em relação ao controle de natalidade; ao casamento entre pessoas do mesmo sexo; e a ordenação sacerdotal para mulheres.
Além disso, a Forbes recorda que Bento XVI foi o primeiro pontífice a ter visitado a Abadia de Westminster depois da Reforma Protestante do século XVI.

Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário