sábado, 20 de agosto de 2011

Aeródromo está lotado para a vigília da JMJ .


Para garantir um bom lugar para a vigília da Jornada Mundial da Juventude, que será presidida pelo papa, muita gente passou a noite no aeródromo Quadro Ventos, onde acontece o ato litúrgico hoje a partir das às 20:30h (15:30h de Brasília). Durante todo o dia, jovens caminharam em grupos para o local, uma vez que as estações de metrô mais próximas foram fechadas por medidas de segurança. A outra opção para chegar ao local era ônibus.
Seis horas antes da vigília, o aeródromo já estava tomado por uma multidão de jovens. Shows católicos animam a juventude até a hora da vigília. Por causa do forte calor, muitos passaram mal e foram socorridos no posto médico montado no local.
Os profissionais da imprensa foram conduzidos de ônibus para Quadro Ventos onde foi montada uma tenda para os jornalistas. Muitos deles passarão a noite nesta tenda, já aguardando a missa de encerramento da Jornada que o papa rezará a missa de amanhã, às 9h (hora local).
Bento XVI deverá chegar ao aeródromo, de papamóvel, às 20:30h, e saudará os reis da Espanha e as demais autoridades. Em seguida, receberá a cruz conduzida pelos jovens e responderá a perguntas de cinco sobre questões que os incomodam. Terminado este momento, o diácono proclama a leitura do evangelho e o papa fará uma homilia.
Após a homilia, Bento XVI iniciará as orações da vigília e fará, antes de se despedir da multidão, a consagração dos jovens ao Sagrado Coração de Jesus.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário