domingo, 21 de abril de 2013

Regina Coeli: Papa fala da figura do Bom Pastor e das vocações

 
Após presidir a Missa de ordenação de dez novos sacerdotes na manhã deste domingo, 21, na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco rezou o Regina Coeli. Em suas palavras antes da oração mariana, Francisco deteve-se no Evangelho do Bom Pastor deste quarto domingo da Páscoa, dizendo que “nos quatro versículos da leitura está toda a mensagem de Jesus, existe o núcleo central do seu Evangelho: Ele nos chama a participar da sua relação com o Pai, e esta é a vida eterna”.
 “Jesus quer estabelecer com os seus amigos uma relação que seja reflexo daquela que Ele mesmo tem com o Pai: uma relação de pertencer reciprocamente na plena confiança, na íntima comunhão. E para exprimir este entendimento profundo, esta relação de amizade, Jesus usa a imagem do pastor com as suas ovelhas: ele as chama e elas escutam a sua voz, respondem ao seu chamado e o seguem. É belíssima esta palavra”, disse o Papa.

Ele destacou que a voz de Jesus é única e se o ser humano aprende a distingui-la, será guiado por Ele no caminho da vida, um caminho que ultrapassa também o abismo da morte.

E tendo em vista a celebração do Dia Mundial de oração pelas vocações, Francisco destacou que as vocações nascem na oração e da oração e somente nela podem perseverar e dar fruto. "Agrada-me sublinhar isto hoje, que é o Dia Mundial de Oração pelas Vocações”.

Por fim, o Santo Padre pediu orações pelos novos sacerdotes ordenados por ele na manhã de hoje, invocando a intercessão de Maria, que é a Mãe e a mulher do ‘sim’. "Ela aprendeu a reconhecer a voz de Jesus desde que o levava no seu ventre. Maria nos ajude a conhecer sempre melhor a voz de Jesus e segui-la, para caminhar no caminho da vida”.

Ao final da oração do Regina Coeli, o Santo Padre fez um apelo pela paz na Venezuela. Ele também recordou as vítimas do terremoto na China.


Domingo, 21 de abril de 2013, 12h21, Da Redação, com Rádio Vaticano
Fonte: Site da Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário