quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Eleito o administrador diocesano de Araçuaí .

O Colégio dos Consultores da diocese de Araçuaí (MG) elegeu padre Fabrizzio Clemente Fonseca, administrador  diocesano. A escolha aconteceu no dia 7 de setembro, três dias após o então bispo diocesano, dom Severino Clasen, tomar posse na diocese de Caçador (SC).
Padre Fabrizzio nasceu no dia 28 de novembro de 1971 em Itaobim (MG). Ingressou no Seminário São José de Araçuaí aos 16 anos em 1988. Cursou Teologia na arquidiocese de Diamantina, foi ordenado diácono no dia 27 de julho de 1996 e ordenado sacerdote no dia 1º de fevereiro de 1997.
Nomeado pároco da paróquia Santo Antônio em Itinga e vice-reitor do Seminário diocesano de Araçuaí, permaneceu em Itinga até julho de 2004 e como vice-reitor até dezembro de 2005. Em agosto de 2004 se tornou pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição em Pedra Azul onde está até hoje. Padre Fabrizzio tem licenciatura em História e Filosofia. Assume a diocese nesse período de vacância com a responsabilidade de trabalhar em equipe e continuar administrando a Igreja de Araçuaí.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário