terça-feira, 20 de setembro de 2011

Deus nos ensina a não pararmos nas cadeias

siteluzia2 Precisamos buscar o auxílio no Espírito Santo para suportar as prisões e os sofrimentos que se abatem sobre nós. Muitas vezes, somos escravos da concupiscência, de nossos afetos desordenados, do querer possuir sempre mais, tornando-nos até escravos da vaidade, do egoísmo e demais sentimentos maléficos.
O nosso socorro vem do Espírito Santo O Senhor abre nossos olhos para percebermos que a única força a
nos dominar deve provir da ação do Espírito Santo. Deus nos ensina a não pararmos nas cadeias e nos sofrimentos deste mundo; a sermos produtivos e perseverantes na construção de Seu Reino também nas dificuldades.
Precisamos viver o tempo que nos foi concedido de forma plena; o tempo, que se chama hoje, seja ele de alegria ou de tribulação, tendo a graça do Divino Espírito Santo como suporte para as nossas ações.
Abramos o coração com confiança para que a sabedoria de Deus Pai nos alcance e nos ensine o caminho a seguir. Há um tempo para cada coisa debaixo do céu como nos ensinam as Sagradas Escrituras e, em tudo e em todo o tempo, o que deve dirigir a nossa vontade é a força do Espírito Santo Paráclito, de forma a vivermos – por meio da oração e da vivência dos sacramentos – a prática das virtudes e das boas ações ao próximo.
Por essa razão, não perca tempo, fale com o Senhor sobre tudo que está em seu interior e acredite que tudo, no tempo certo, será resolvido de acordo com os desígnios do Altíssimo.
Jesus, eu confio em Vós!

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário