segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Assis acolhe encontro de cardeais, arcebispos e bispos franciscanos


Começou nesta segunda-feira, 26, na cidade italiana de Assis, o 2º Encontro de Cardeais, Arcebispos e Bispos da Ordem dos Frades Menores com o Ministro-geral, frei José Rodríguez Carballo, e o governo geral da Ordem franciscana.

Seis cardeais participam do encontro, entre eles o Cardeal Cláudio Hummes, Arcebispo emérito de São Paulo, e mais de 100 arcebispos e bispos. Os prelados debaterão o tema "A relação entre a Ordem Franciscana e a Igreja".

Na saudação desta manhã, frei Carballo convidou os participantes a colocarem o Evangelho no centro de suas vidas e sua missão: "Isso mudou a vida de São Francisco. Isso mudará as nossas vidas de modo que sejamos não somente portadores do Evangelho aos homens e às mulheres do nosso tempo, mas também exegese viva, como pede o Santo Padre Bento XVI".

Para frei Carballo, os franciscanos nunca devem perder de vista São Francisco, para, livre como ele foi e, ao mesmo tempo, sempre sujeitos à Santa Igreja, viver e anunciar o Evangelho na Igreja, com a Igreja, com poucas palavras e com simplicidade.

O evento se encerra na quinta-feira, 29, em Roma, com uma Missa presidida na Basílica de São Pedro pelo Cardeal Angelo Comastri.

Fonte: Da Redação, com Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário