segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mensagem aos peregrinos e devotos de Santo Antônio

Estimado (a) irmão (ã)


Mês de Junho chegou! A comunidade do bairro Santo Antônio alegra-se com mais um ano de festejos em honra do seu querido Padroeiro, Santo Antônio.

Neste ano, em que a Capela, desta comunidade, passa por transformação na sua estrutura física, somos convidados pelas Diretrizes da nossa Diocese de Caicó e do Documento de Aparecida, a passarmos também por uma transformação missionária e espiritual.

Por isso, a centralidade da Missão, que mostra a vocação como serviço, diz muito claramente que a vontade de Deus é algo irresistível. No início pode haver resistências, mas aos poucos quem está sendo chamado, isto é, convocado, termina por aceitar a proposta de Deus. Essa aceitação pode ser tão radical que a pessoa é capaz de abandonar completamente seus projetos e interesses pessoais, pois é chamado a ser Discípulo e Missionário. Assumamos então, esse compromisso, ao qual, recebemos no Sacramento batismal e, o confirmamos ao longo de nossas vidas. E com especificidade, tornando-se testemunhas vivas do Evangelho a exemplo de Santo Antônio, nosso santo protetor.

O compromisso com o Cristo Ressuscitado nos torna uma comunidade mais viva e mais acolhedora. Seja muito bem vinda (a) a nossa querida Festa!

Pe. Héliton Marconi - Adm. Paroquial e Comissão da Festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário