sábado, 18 de junho de 2011

Liturgia Diária

18 de Junho de 23011 - Pratique a Lectio Divinae

2Coríntios 12,1-10



Importa que me glorie? Na verdade, não convém! Passarei, entretanto, às visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado até o terceiro céu. Se foi no corpo, não sei. Se fora do corpo, também não sei; Deus o sabe.
E sei que esse homem - se no corpo ou se fora do corpo, não sei; Deus o sabe -
foi arrebatado ao paraíso e lá ouviu palavras inefáveis, que não é permitido a um homem repetir.
Desse homem eu me gloriarei, mas de mim mesmo não me gloriarei, a não ser das minhas fraquezas.
Pois, ainda que me quisesse gloriar, não seria insensato, porque diria a verdade. Mas abstenho-me, para que ninguém me tenha em conta de mais do que vê em mim ou ouve dizer de mim.
Demais, para que a grandeza das revelações não me levasse ao orgulho, foi-me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás para me esbofetear e me livrar do perigo da vaidade.
Três vezes roguei ao Senhor que o apartasse de mim.
Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo.
Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte.
Salmo 33

Exultai no Senhor, ó justos, pois aos retos convém o louvor.
Celebrai o Senhor com a cítara, entoai-lhe hinos na harpa de dez cordas.
Cantai-lhe um cântico novo, acompanhado de instrumentos de música,
porque a palavra do Senhor é reta, em todas as suas obras resplandece a fidelidade:
ele ama a justiça e o direito, da bondade do Senhor está cheia a terra.
Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e pelo sopro de sua boca todo o seu exército.
Ele junta as águas do mar como num odre, e em reservatórios encerra as ondas.
Tema ao Senhor toda a terra; reverenciem-no todos os habitantes do globo.
Porque ele disse e tudo foi feito, ele ordenou e tudo existiu.
O Senhor desfaz os planos das nações pagãs, reduz a nada os projetos dos povos.
Só os desígnios do Senhor permanecem eternamente e os pensamentos de seu coração por todas as gerações.
Feliz a nação que tem o Senhor por seu Deus, e o povo que ele escolheu para sua herança.
O Senhor olha dos céus, vê todos os filhos dos homens.
Do alto de sua morada observa todos os habitantes da terra,
ele que formou o coração de cada um e está atento a cada uma de suas ações.
Não vence o rei pelo numeroso exército, nem se livra o guerreiro pela grande força.
O cavalo não é penhor de vitória, nem salva pela sua resistência.
Eis os olhos do Senhor pousados sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua bondade,
a fim de livrar-lhes a alma da morte e nutri-los no tempo da fome.
Nossa alma espera no Senhor, porque ele é nosso amparo e nosso escudo.
Nele, pois, se alegra o nosso coração, em seu santo nome confiamos.
Seja-nos manifestada, Senhor, a vossa misericórdia, como a esperamos de vós.
Mateus 6,24-34


Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza.
Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?
Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?
Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?
E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam.
Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles.
Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos?
São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso.
Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.
Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.


Fonte: http://www.cancaonova.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário