quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Encontros e celebrações do Papa tiveram mais de dois milhões de fieis


papacelebraes3Em 2011 mais de dois milhões e meio de fiéis (2.553.800) participaram dos vários encontros com Bento XVI: as audiências gerais (400.000) e particulares (101.800), celebrações litúrgicas (846.000), Angelus e Regina Coeli (1.206.000).
Os dados foram publicados na manhã desta quinta-feira, 29, pela Prefeitura da Casa Pontifícia. Um comunicado recorda que se trata de dados aproximativos, que são calculados com base nos pedidos de participação nos eventos dirigidos à Prefeitura, e nos ingressos distribuídos pela mesma, bem como nas estimativas de presença nos momentos como Angelus e Regina Coeli e nas grandes celebrações na Praça São Pedro: destaque para a cerimônia de Beatificação de João Paulo I, realizada em 1º de maio. Os dados mostram um crescimento de participação em relação aos últimos três anos.
O quadro apresentado refere-se somente aos encontros no Vaticano e Castel Gandolfo e não inclui outros momentos vividos pelo Pontífice com uma grande participação de fieis, como as viagens apostólicas pela Itália e as viagens apostólicas internacionais – explica a nota. (RL)
POR: CNBB/RADIO VATICANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário