quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Padres Scalabrinianos celebram Ano Vocacional



Com o tema "Comunidade e vocação" e com o lema "Fica conosco, Senhor", a Congregação dos Missionários de São Carlos - Scalabrinianos, conhecidos no Brasil como Padres Carlistas, está celebrando o Ano Vocacional Scalabriniano.
As festividades começaram na segunda-feira, 28, e se encerrarão no dia 28 de novembro de 2012, quando serão celebrados os 125 anos de fundação da Congregação. Esta iniciativa foi sugerida no 1º Encontro de Animadores Vocacionais Scalabrinianos ocorrido em Roma em 2010 e estabelecida pela Direção Geral da Congregação

De acordo com a Irmã Nyzele Donde, da Congregação das Irmãs Missionárias São Carlos Borromeo Scalabrinianas, o objetivo deste Ano Vocacional é despertar as comunidades para a oração e incentivo pelas vocações, a fim de que o Senhor da Messe envie vocações para a Congregação.
Os padres Scalabrinianos, que já estão há três anos na Diocese do Rio Grande, no Rio Grande do Sul, acompanhando o Apostolado do Mar e a Paróquia São Judas Tadeu, estão atentos também em promover uma pastoral juvenil e vocacional em todas as paróquias e obras Scalabrinianas, identificando jovens que estejam dispostos a acolher o chamado vocacional e viver o carisma e missão Scalabriniana, junto aos migrantes. 

Durante o Ano Vocacional Scalabriniano serão realizadas diversas atividades nas paróquias, missões e obras que são atendidas pelos Padres Scalabrinianos. Para o superior geral da Congregação, Padre Sérgio Geremia, o Ano Vocacional é um momento Kairológico para agradecer ao Senhor, para celebrar a vida da Congregação e para pedir ao Senhor o dom de novas vocações para a Igreja e para a família Scalabriniana.

"Um ano que deve partir essencialmente da convicção pessoal da beleza, da grandeza e da bondade de nosso chamado; deve envolver cada um de nós na oração, no testemunho e anúncio. O Ano Vocacional deve ter momentos intensos ad extra: falando de nosso carisma, convidando as pessoas a rezarem pelas vocações scalabrinianas, convidando explícita e corajosamente os jovens para não terem medo de se consagrarem a Deus como scalabrinianos", completou.

Por fim, o superior reforçou o convite a todos para participarem ativamente das propostas e iniciativas que cada Província/Região, com a ajuda dos animadores vocacionais, colocará em prática para tornar vivo e eficaz este ano especial.

Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário