terça-feira, 8 de novembro de 2011

Arquidiocese do Rio celebra semana do Cristo Rei


Entre os dias 13 e 20 de novembro, o Centro de Evangelização Sant’Ana – Missão Coração Adorador, vai realizar, pela primeira vez, a Semana de Cristo Rei, no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant’Ana. O evento é realizado em atenção à celebração da solenidade de Cristo Rei do Universo, sempre no último domingo do ano litúrgico.

Com o tema: “Adorar e Fazer Adorar”, a programação conta com Missas, terço da misericórdia, pregações, formações, shows de artistas católicos, além de uma feira gastronômica. Os destaques da semana serão a inauguração da Missão Coração Adorador, na Arquidiocese do Rio de Janeiro, e o projeto “Vigília dos Jovens Adoradores”, que acontecerá na segunda-feira, 14 de novembro, a partir das 22h — quando todos estarão reunidos em oração pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013.

"É uma alegria poder abençoar esse Centro de Evangelização Sant’Ana, que com um dinamismo novo vai trazer tanto a questão da oração, como também a questão da comunicação, os trabalhos de evangelização, cursos e encontros. Nós queremos, cada vez mais, que esse sinal transpareça em toda a nossa Arquidiocese. E eu creio que todos nós precisamos desse novo dinamismo, para podermos evangelizar muito mais e termos essa nova evangelização, que tanto nos pede a Igreja", afirmou o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

Além do Arcebispo do Rio, entre os convidados da Semana de Cristo Rei estão o Fundador da Comunidade Emanuel, Dom Cipriano Chagas, o Vigário Episcopal do Urbano e Pároco da Igreja de Sant’Ana, Padre José Laudares de Ávila, os Padres Robson de Oliveira, Eduardo Dougherty, Gleuson Gomes, Frei Rinaldo Stecanela, Reginaldo Manzotti, Joãozinho, Geovane e Renato Martins, além de Irmã Kelly Patrícia, Márcio Pacheco, Eros Biondini, Gabriel Chalita, Claudio Castro, Aline Brasil, Banda Canto Novo, entre outros.

"É com muito entusiasmo que nós vamos, pela primeira vez, realizar, aqui, no Santuário da Adoração Perpétua, a Semana de Cristo Rei. E é também com muita alegria que o Centro de Evangelização Sant’Ana e a Missão Rio Coração Adorador, junto com o Santuário, promovem essa semana de oração, evangelização e preparação da festa de Cristo Rei", disse Padre José Laudares.

A WebTV Redentor irá transmitir todas as Missas e a “Vigília dos Jovens Adoradores” durante a Semana de Cristo Rei. Para acompanhar acesse o link ao vivo: www.aovivo.redentor.tv.br.
 
Arquidiocese do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário