29ª Assembleia do Conselho Missionário Nacional foi realizada nos dias 2,3 e 4 de março em Brasília
A apresentação do cartaz, do instrumento de trabalho e do site do congresso foi realizada pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB e do Conselho Missionário Nacional, dom Sérgio Braschi. De acordo com o bispo, a escolha da capital do Tocantins para sediar o encontro deve facilitar a participação dos missionários que atuam nas regiões norte e nordeste do Brasil. Mais de 600 pessoas são esperadas no evento.
“O lema do encontro (‘Como o Pai me enviou, assim eu vos envio’) está em comunhão com a preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude, e lembra a nossa dinâmica de sair em missão”, explicou o bispo, que recorda também a sintonia com as celebrações do jubileu de ouro do Concílio Vaticano II. “O Congresso será um grande evento para sentirmos a força do Brasil missionário”, arremata dom Sérgio.
O Instrumento de Trabalho traz, além da programação do próximo Congresso Missionário, a memória histórica dos encontros anteriores e o texto-base para reflexão. “Será muito importante para o estudo de todos os que vão participar do Congresso”, lembra o diretor nacional das POM, padre Camilo Pauletti. O cartaz, que traz uma forma que recorda uma pessoa que abraça todo o globo terrestre remete a “uma atitude de abertura e mostra a universalidade da missão”, explicou o assessor da Comissão para Ação Missionária da CNBB, padre José Altevir da Silva.
O site do congresso, disponível no endereço www.pom.org.br/congresso , vai apresentar toda a programação, notícias da organização e do andamento do evento, além de subsídios para a reflexão. “Será muito importante que todos os que se preparam para participar do nosso congresso aproveitem este site para uma proveitosa participação deste momento forte da nossa Igreja no Brasil”, declarou o padre Jaime Patias, diretor da revista Missões. Todos os subsídios estão disponíveis na sessão downloads do site do congresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário