A programação da FM também terá novidades. A rádio transmitirá, ao vivo, hoje, o show da cantora Nana Caymmi, que acontecerá no auditório Padre Orlando Gambi, em Aparecida (SP).
“Fundada em 8 de setembro de 1951 pelos redentoristas, a Rádio Aparecida não imaginavam que futuro ela haveria de ter. Nem podiam preocupar-se com isso porque tinham de tratar de colocar no ar a programação que podiam garantir naquela ocasião”, disse o diretor geral da Rede Aparecida de Comunicação, padre César Moreira.
Ainda segundo o padre César, celebrar os 60 anos da Rádio Aparecida exige necessariamente o louvor dos fundadores pela audácia em começar um empreendimento tão representativo para o Santuário. “O reconhecimento da persistência dos que garantiram a sua continuidade por seis décadas; as iniciativas dos diretores em abrir novos canais; a capacidade de atrair entre os ouvintes um grupo grande de associados que se fazem patrocinadores das emissoras participando do Clube dos Sócios; a construção de um prédio próprio, concluída em 1975, o qual previa grandes avanços no futuro. Esse futuro chegou em 2005, quando surgiu, também fruto de um grupo audacioso de redentoristas e do cardeal Aloísio Lorscheider, a TV Aparecida”.
“Se a Rádio Aparecida faz 60 anos e a TV Aparecida faz 6, ambas têm muito a buscar. A meta será sempre a expansão do alcance da nossa tevê e a mudança para o sistema digital. Ainda temos poucas afiliadas e poucas retransmissoras. Só conseguimos atingir todo o país através das parabólicas. Temos de buscar atingir outras cidades, principalmente as mais populosas. Quanto à digitalização, o processo está acontecendo e até 2016 todas as emissoras de TV devem transmitir segundo esse sistema. Isso significa, na prática, montar uma nova televisão, além de mudar os equipamentos de geração e transmissão, o que demanda altos recursos. Outra mudança importante que acontece no mundo da comunicação é o avanço da Internet. Também nos próximos anos tanto fazer quanto ver televisão ganhará nova forma: a da interação na construção dos conteúdos. A evangelização será muito mais a busca da descoberta e da intimidade com Deus conjuntamente. Em que todos sejam discípulos”, explicou o padre César Moreira.
Fonte: CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário