quinta-feira, 13 de outubro de 2011

FESTA DE N.Sª DOS REMÉDIOS - DE 13 A 23 DE OUTUBRO DE 2011 - MENSAGEM DA FESTA


MENSAGEM           

            Caros Paroquianos e visitantes,
Chegou o momento de celebrarmos com mais euforia e fé a Festa da Nossa Padroeira Nossa Senhora dos Remédios. Neste ano, em que comemoramos os 90 anos da edificação da Igreja Matriz, somos convidados a contemplar as maravilhas de Deus em nossa vida, em nossa história e na reforma artística e religiosa do nosso templo.
Durante todo o novenário seremos envolvidos pelo Tema “A missão da Igreja: anunciar a Palavra de Deus ao mundo” da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Verbum Domini do Santo Padre Bento XVI. É preciso cada vez mais afirmar que, a missão parte da Palavra. Ela continua a ser sempre atual, sobretudo, quando ela é portadora da força divina, assim também como mantêm todo o seu vigor as mesmas palavras do apóstolo Paulo: “Logo, a fé vem pela pregação e a pregação, pela palavra de Cristo” (Rm 10,17).
Mediante a revelação o Deus invisível, levado por Seu grande amor, fala aos homens como amigos e com eles se entretém. Assim chegamos ao longo dos tempos e percursos da história, guiados e orientados por esta Palavra, que constitui sustentáculo e vigor para a Igreja e para seus filhos firmeza da fé, alimento da alma, pura e perene fonte da vida espiritual.
Nós queremos confirmar -  uma vez mais - que a tarefa de evangelizar todos os homens constitui a missão essencial da Igreja!. “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura!” (Mc 16,15)
Portanto, a Palavra de Cristo nos apresenta a grande Boa Nova do Reino de Deus, um programa de vida, um estilo de vida, pois não haverá humanidade nova, se não houver em primeiro lugar homens novos, pela novidade do batismo e da vida segundo o Evangelho” (Paulo VI, Evangelli Nuntiandi).
É a Palavra de Deus que revitaliza a obra da evangelização e da catequese. Acolhendo a Palavra de Deus como o seu mais precioso tesouro, a Igreja está consciente do seu dever de a transmitir a todos.
Sejam todos bem-vindos. Uma Feliz e abençoada Festa!
Pe. Héliton Marconi
Pe. Erivan Santos e Equipe da Festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário