domingo, 29 de agosto de 2010

I Muticom-RN

A pastoral da Comunicação da arquidiocese de Natal, diocese de Caicó e diocese de Mossoró, realizaram o primeiro encontro províncial da PasCom, nos dias 28 e 29 de Agosto no colégio Nossa Senhora das Neves, no bairro Alecrim em Natal. Cerca de 250 pessoas, principalmente agentes da Pastoral da Comunicação. O evento teve início Sábado dia 28, com a acolhida no audotório Madre Francisca Lechner no colégio citado, também contamos com a presença do bispo referencial da PasCom, no regional Nordeste 2, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. O encontro teve como tema "A comunicação a serviço da palavra" onde foi proferida pelo professor Ismar de Oliveira Soares. E a tarde houve as oficinas tais como: Linguagem radiofônica-Joelma de Oliveira; Produção de blog e twiter-Valdemir França; Pastoral da Comunicação-Marcos Antônio e Rejane Nascimento; Documentário em vídeo-Ataham Solon; Marketing e organização de eventos-Oscar Mariano; Comunicação pessoal e grupal-Milton Dantas; Canto Litúrgico-Pe. Héliton Marcini; Fotografia-Diác. José Bezerra; Jornal impresso e web jornal-Juciano Lacerda; Acessoria de Comunicação-Rodrigo Apolinário e Como falar em público-Francisco Morais. Foi muito proveitoso esse momento de formação pastoral. Um momento único em nossas vidas. No final da tarde o Padre Héliton Marconi lançou o seu segundo CD "Buscai as coisas do alto".
   No Domingo o encontro teve início às 7:30 com a Santa Missa, presidida pelo bispo da Diocese de Caicó, Dom Manoel Delson predreira da cruz e depois a apresentação do painel "Pastoral da Comunicação no RN: missão e desafios apresentado pelos acessores diocesanos da PasCom.
  Estava presente no I Muticom-RN nós que fazemos parte da Pastoral da Comunicação da Diocese de Caicó, com o objetivo de buscar aprender, e trazer para nossas paróquias esses ensinamentos.
                     
                   
                   

Fotos: Cacilda Medeiros, José Bezerra e Tiago Adonias.

2 comentários:

  1. muito bommmmmmm o Muticom,melhor do q esse só outro!!!!!rsrssrs
    ele trouxe para mim muita aprendizagem ñ só sobre comunicação,mas como tbm de espiritualidade....

    turma da oficina:pastoral da comunicação,um grande beijo e abraço a todos,espero q a gente possa se encontrar no proximo muticom!=]

    professores Rejane e Marcos um gande abraço,vcs são de maisssssss,nunca vou mim esquecer de ocês!é lindoooOO demaisssSS homi=)

    bjão

    jessika Silva

    Tenente Ananias-RN

    ResponderExcluir
  2. Que bom relembrar o MUTICOM no Colégio das Neves... Bom momento de aprender e de conhecer pessoas de Deus...
    Parabéns pelo Blog...
    Fiquem com Deus...

    ResponderExcluir