Dois pontos se apresentam neste título. Em relação ao primeiro, sim a festa acabou. Louvamos e agradecemos a Deus pelo bom êxito de mais uma Festa de N. S. dos Remédios. Com fé e simplicidade, vivemos estes dias cheios de paz e amor. Foi um momento oportuno de refazer as forças da caminhada, agradecer e renovar os compromissos do seguimento do discipulado.
Em relação ao segundo ponto, a festa não acabou! Ela começou agora.
Mesmo longe fisicamente, me lembro que a segunda pós festa era um dia de fadiga, de refazer as forças da intensa caminhada.
Doía ver as ruas vazias, a Matriz fechada. Para mim, era o dia em que, mesmo cansado estava com mais ânimo. Queria poder abrir o templo, ver as pessoas nas ruas, ouvir falar de paz, de louvar os céus com nossos cânticos. Estava renovado.
Portanto, saiamos! Façamos valer o que celebramos nestes dias.
Sejamos missionários, colocando em prática o que rezamos. Que cada um, em seu ambiente familiar, de trabalho, de estudo, de relações, possa testemunhar o amor de Deus, manifestado em Cristo, em sua Mãe Maria, nos santos, nos pobres e humildes.
Que o povo devoto a caminho, como nos lembra o início do hino de nossa padroeira, possa ser vivenciado com o amor renovado destes dias.
N. S. dos Remédios, rogai por nós.
Seminarista Fagner Sérgio
Nenhum comentário:
Postar um comentário