quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Setembro - Mês da Bíblia - 2015

A partir deste mês de Setembro de 2015, nossa Paróquia de N. S. dos Remédios, por meio do seu Pároco Carlos Eduardo de Lira, abre espaço em nossa mídias sociais para que o nosso Seminarista de Teologia Fagner Sérgio possa está contribuindo com postagens na área teológica facilitando assim nossa compreensão religiosa. Nossa Paróquia agradece e acolhe com alegria a iniciativa e o início da série de postagens. Como primeira postagem temos uma reflexão sobre a Bíblia, Confira:



Setembro – Mês da Bíblia

Mês de Setembro, a Igreja nos convida a olharmos com maior carinho para as Sagradas Escrituras, fonte de nosso envolvimento com o Deus Uno e Trino.  

Mas, o que é a Bíblia?
A Bíblia é um conjunto de livros, uma biblioteca, onde estão reunidos os diversos livros inspirados, nos quais são apresentados os eventos de fé, de maneira que possamos compreender a história do relacionamento do Povo de Israel com seu Deus.

A Bíblia não é um livro de “receitas”, mas uma realidade de fé, que deve nos possibilitar este caminho de encontro, de superação e de seguimento.
Nos propomos a, neste mês de setembro desenvolver um caminho que nos ajude a melhor compreender estes Santos Escritos que, muito mais que letras, são Vida.

Fagner Dantas, seminarista

Nenhum comentário:

Postar um comentário