terça-feira, 10 de março de 2015

Criação do Brasão da Paróquia de N. S. dos Remédios

A Paróquia de N. S. dos Remédios têm a alegria de apresentar a todo povo de Deus o Brasão de nossa Paróquia, eis a descrição:

"No alto a "pequena cruz" ou Cruzeta, recordando o "Cruzeiro do Remédio" marco primeiro desta terra e que não mais existe. O Cálice tem duplo significado, a Santíssima Eucaristia, centro da nossa fé e a Virgem dos Remédios que o segura em sua mão direita. As doze estrelas fazem referência à mulher que leva uma coroa com 12 estrelas descrita no Livro do Apocalipse Cap. 12. O espaço na cor marrom entre os três rios, representa o solo árido do nosso Sertão e a cor verde a sua fertilidade após ser banhado pelas águas destes rios que formam o açude público de nossa cidade e que propiciou a formação desta povoação. A data de 15/11/1944 - Criação da Paróquia"

A Paróquia e todo o Povo de Deus agradece primeiramente a Deus por nos ter dado a inspiração  e a Joafran Alan nosso secretário paroquial, a Matheus Almeida nosso seminarista e ao Pe. Carlos Eduardo de Lira pela concretização do Brasão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário