quinta-feira, 25 de julho de 2013

Emocionados, fiéis partilham o que significou a visita do Papa

Francisco esteve na Comunidade de Varginha e emocionou fiéis levando esperança
Emocionante o encontro do Papa Francisco com a comunidade de Varginha, em Manguinhos, no Rio de Janeiro. O Pontífice chegou por volta de 11h e foi recebido calorosamente pelos fiéis.

Alguns choravam, outros sorriam, tantos outros pediam a bênção de Francisco para suas vidas. Aguardando pelo Pontífice há mais de quatro horas e debaixo de chuva, Estela Moura, de Santo André, conseguiu tocar no Papa e ser por ele abençoada quando ele entrou na Igreja de São Jerônimo Emiliani.

“Não tem explicação; de ter pegado na mão dele não tem explicação. O que eu estou sentindo agora é a melhor coisa da minha vida como católica”, disse em prantos.
Após abençoar o altar da Igreja, Francisco dirigiu-se a um campo de futebol, na comunidade, para saudar e abençoar os fiéis. Maria Lídia Santos Teixeira estava lá e achou emocionante essa experiência de ter o Pontífice tão perto. “Foi muito bom, ele é uma pessoa muito de Deus mesmo. Na minha vida e na vida das pessoas, eu acho que vai trazer muita paz”.

Foto: noticias uol.com.br
 Após acompanhar atentamente o discurso do Papa à comunidade, Severino Ramos da Silva foi tomado por um sentimento de esperança. Morador da comunidade há cerca de 12 anos, ele confia em mais paz e esperança daqui pra frente.
“Pra mim, ele trouxe muita paz, esperança, tudo o que um dia a comunidade precisou. Daqui pra frente, acredito que nós vamos ter uma vida melhor, uma atenção maior do poder público que tinha se esquecido desta comunidade”.

Recebendo o Papa em casa
Ao longo do curto trajeto entre a Igreja de São Jerônimo Emiliani até o campo de futebol, Francisco caminhou cumprimentando os fiéis. No meio do caminho, ele entrou em uma das casas e teve um momento particular com a família.
Foto: gazetadopovo.com.br
Tratava-se da família de Dona Maria Lúcia dos Santos Penha, que ficou muito emocionada com o encontro. “Eu me sinto realizada. Um momento como esse é único. Foi uma coisa muito bacana, tranquila. Eu acharia que eu nem teria palavras para falar com o Papa Francisco”.
Ela relatou que eles ficaram na varanda, ela, o marido, a filha, a neta e o Papa; eles encararam tudo com naturalidade. “Ele me passa ser uma pessoa muito tranquila, muito humilde. (…) Se ele veio até aqui foi a mando de Deus. O Espírito Santo de Deus tocou nele e mandou ele vir aqui. Foi uma bênção, o maior presente da minha vida”.

 quinta-feira, 25 de julho de 2013, 16h46, 
Jéssica Marçal
Enviada especial ao Rio de Janeiro
Fonte:  http://tamujuntojmj.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário