terça-feira, 7 de maio de 2013

Relíquia de João Paulo II estará presente na JMJ Rio2013

 
Uma relíquia do Beato João Paulo II estará presente na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se realizará de 23 a 28 de julho próximo, no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, 1º, comemorou-se dois anos de sua beatificação.

Parte do sangue do idealizador das Jornadas Mundiais da Juventude está guardada numa ampola, num livro prata, em um relicário próprio, e estará disponível para a veneração dos fiéis. A relíquia do Papa Wojtyla será exposta durante os principais eventos da JMJ.

Segundo padre Arnaldo Rodrigues, um dos responsáveis do Setor de Preparação Pastoral do Comitê Organizador Local (COL), a relíquia de João Paulo II chegará ao Brasil no dia 7 de julho e permanecerá no país até 13 de outubro deste ano.

"Ela ficará exposta para veneração na Catedral do Rio de Janeiro. Estamos também preparando um trabalho pastoral pós-jornada para aproveitar a presença da relíquia aqui", completou padre Arnaldo.

A relíquia de João Paulo II não será a única presença nesse evento juvenil. O Setor de Preparação Pastoral do COL está trabalhando para levar também ao Brasil as relíquias do Beato Pier Giorgio Frassati, de Santa Teresa de Lisieux, da Beata Chiara Luce Badano, do Beato Federico Ozanam, e do brasileiro Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, todos eles patronos e intercessores da JMJ Rio2013.


 Quinta-feira, 02 de maio de 2013, 15h37, Da Redação, com Rádio Vaticano
Fonte: Site da Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário