domingo, 17 de março de 2013

Papa Francisco conta o que inspirou seu nome de pontificado

 
  O que levou o Papa Francisco a escolher o nome ‘Francisco’? Esse foi um dos assuntos comentados pelo próprio Santo Padre em seu discurso no encontro com os jornalistas realizado na manhã deste sábado, 16, na Sala Paulo VI, no Vaticano.

Segundo contou o Papa, durante o Conclave, o Arcebispo Emérito de São Paulo, Cardeal Cláudio Hummes, esteve ao seu lado, em especial quando seu nome atingiu 2/3 dos votos e os cardeais já sabiam quem seria o novo Papa. Então Dom Cláudio o abraçou e disse: “Não se esqueça dos pobres”.

Papa Francisco disse que, nesse momento, ele pensou em São Francisco de Assis, em relação aos pobres. Depois, enquanto o escrutínio continuava, ele pensou nas guerras, e Francisco é o homem da paz. Foi quando veio ao seu coração o nome Francisco de Assis.

“Para mim é o homem da pobreza, da paz, que ama e guarda a criação. Neste momento, infelizmente, não temos uma relação tão boa com a natureza, com a criação. Como eu gostaria de uma Igreja pobre, como eu gostaria de uma Igreja junto aos pobres”.
 
 
                                           (Dom Cláudio Hummes)
Jéssica Marçal                                                 
Da Redação, Sábado, 16 de março de 2013, 09h07  
Fonte: Site da Canção Nova                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário