terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Mensagem de Ano Novo dos nossos Padres Alcivan e Erivan a toda Comunidade


Desejo a todos Amigos e Paroquianos um feliz e abençoado Ano Novo. Que neste ano de 2013 Deus pai possa trazer muita Paz, Saúde e Harmonia para todos nós, Que Maria Santíssima Rainha da Paz Interceda por Todos neste Início de Ano Novo.
 

"A paz não é um sonho, nem uma utopia; a paz é possível. Os nossos olhos devem ver em profundidade, sob a superfície das aparências e dos fenômenos, para vislumbrar uma realidade positiva que existe nos corações, pois cada homem é criado à imagem de Deus e chamado a crescer contribuindo para a edificação dum mundo novo. Na realidade, através da encarnação do Filho e da redenção por Ele operada, o próprio Deus entrou na história e fez surgir uma nova criação e uma nova aliança entre Deus e o homem (cf. Jr 31, 31-34), oferecendo-nos a possibilidade de ter « um coração novo e um espírito novo » (cf. Ez 36, 26).
 

Por isso mesmo, a Igreja está convencida de que urge um novo anúncio de Jesus Cristo, primeiro e principal fator do desenvolvimento integral dos povos e também da paz. Na realidade, Jesus é a nossa paz, a nossa justiça, a nossa reconciliação (cf. Ef 2, 14; 2 Cor 5, 18). O obreiro da paz, segundo a bem-aventurança de Jesus, é aquele que procura o bem do outro, o bem pleno da alma e do corpo, no tempo presente e na eternidade". (Bento XVI - Mensagem para o dia mundial da paz)

Atenciosamente:
Pe. Alcivan Tadeus Gomes de Araujo - Administrador Paroquial
Pe. Erivan Santos da Costa - Vigário Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário