sábado, 11 de agosto de 2012

Dom Delson é transferido da Diocese de Caicó para assumir a Diocese de Campina Grande PB.


Após 6 anos e 10 meses de pastoreio, o Bispo da Diocese de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, seguirá para outra diocese. O anúncio oficial aconteceu nesta manhã, quarta-feira (08/08), através da cadeia de rádio formada pelas emissoras da Diocese, Rural AM e FM e Rural de Parelhas e rádio Caturité de Campina Grande. A Diocese de Campina Grande/PB está vacante a cerca de um ano, desde a saída de Dom Jaime Vieira Rocha para a Arquidiocese de Natal.

O Santo Padre, o papa Bento XVI, realizou a  transferência de Dom Delson na manhã de hoje, 8 de agosto, para a diocese vacante de Campina Grande (PB).
Dom Manoel nasceu Biritinga (BA) em 1954. Estudou Filosofia e Teologia no Seminário São Francisco de Assis, em Nova Veneza (SP). Tem mestrado em Ciência da Comunicação, na Pontifícia Universidade Salesiana, em Roma, e licenciatura em letras pela Universidade Católica de Salvador (BA).

Dom Manoel Delson também foi ministro provincial em Salvador (1998 e 2001) e exerceu o cargo de Definidor Geral para a América Latina junto à cúria geral dos Capuchinhos (2002 a 2006).
Seu lema episcopal é “Ide aos meus irmãos” (Jo 20,17).
Que o Espírito Santo o ilumine, dê sabedoria, discernimento e fortaleza em seu novo pastoreio, e que Maria Santíssima o cubra com o seu manto santo e o abençoe para que seja feliz em sua missão de pastor diocesano de Campina Grande.

 Reportagem do Setor de Comunicação da Diocese de Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário