domingo, 18 de julho de 2010

50ª Festa da Colheita


Aconteceu no período de 9 a 18 de Julho a comemoração da 50ª Festa da Colheita na cidade de Cruzeta/RN. O evento sócio-Religioso teve uma programação durante os dias citados.
Neste último dia 17 de Julho foi realizada na praça de eventos da cidade a Assembléia da festa, onde foi realizado apresentações culturais com os artistas da terra. No festejo foi escolhida a rainha dos 50 anos da festa, e a apresentação da 1ª parte do documentário feito durante todo esse periodo.
Também foi realizado neste Domingo dia 18 de Julho o desfile da Festa da Colheita, que já faz parte da cultura local.Este festejo comemora-se em função da produção e colheita dos frutos da terra pelos agricultores. Os mesmos agradecem a DEUS. No evento estavam presentes várias autoridades do poder legislativo e execultivo, como também a presença do pároco da Paróquia de Nossa senhora dos Remédios.
Toda a cidade se concentrou em frente a igreja Matriz para apreciar esse momento. A Pastoral da Criança da cidade de Cruzeta fizeram homenagem a Dra. Zilda Arns, que foi a fundadora, coordenadora Nacional e Internacional da Pastoral da Criança,na qual foi vítima do terremoto na cidade de Porto Príncipe no Haiti.
O momento encerrou com a benção dada pelo Padre Héliton Marconi, logo em seguida, almoço do agricultor, leilões e sorteios na escola EMCAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário