sábado, 17 de agosto de 2013

O que é vocação pra você, querido jovem?


Refletir, silenciar-se, calar enquanto o vento canta. Cantar enquanto a brisa toca a imaginação. Jovem sonhador e provedor de sonhos: cante, reze, perceba-se.
Maravilhoso dom da vida. O chamado, a vocação, o encontro. Encontrar-se consigo mesmo e com aquilo que o faz ser. O que é vocação pra você, querido jovem?

Juventude combina com discernimento, buscas, riscos e aventuras. Combina com questionamentos, inquietudes, risos, brincadeiras, também lágrimas e seriedades. O jovem sente arder o coração quando se apaixona por uma causa, sente doer a musculatura quando transforma em ação seu desejo bonito e justo. Vamos lá? Vamos sair do nosso mundinho e enfrentar o Mar? Neste caso, refiro-me ao Mar da vida.
Agosto, no Kronos, quer ser o convite para a semente da vida despertar. Kronos, no grego significa tempo. 

Boa proposta, uma vez que esse mês traz a mistura das estações e prepara o olhar e os sentimentos para a chegada da primavera. Agosto é escolhido pela Igreja para ser o mês vocacional. Em agosto sentimos frio, calor, tomamos chuva e o calor do Sol banha o corpo e desperta a sensação de bem-estar. Esteja bem consigo mesmo passando pelas estações da vida com ternura e coragem. Se o corpo estiver preparado e forte, passará o mês sem fraquezas, sem doenças. É preciso cuidar bem da saúde do corpo. É saudável pensar assim.

O mês vocacional convida você, jovem, a cuidar bem do espírito, alimentar-se de oração e meditação, serviço na comunidade e na família. Instrução, catequese e leituras devem chegar como aperitivos. Pense bem sobre sua vocação e observe a fundo suas aptidões para colocar-se à disposição e adquirir experiências. A Igreja reza por você, a Igreja reza com você, a Igreja ama você, a Igreja é você.
Então, coragem. Não temas, Deus está sempre ao lado de quem O quer, de quem questiona, de quem ama. Ele prometeu, ele cumpre – Mt 28,20. Neste espaço de tempo, nosso querido Papa lançou um apelo aos jovens: nadem contra a correnteza, enfrentem! A sociedade acha uma loucura um jovem decidir-se em ser casto, pobre e obediente. Você pode ser louco sim – por Jesus e entrar no barco com Ele. Reze pelas vocações, reze pelo Papa, reze por sua Igreja.

A Igreja está rezando por você. Deus o abrace, Nossa Senhora o abrace e o (a) encoraje sempre.
Meu abraço, minha prece por você.

Fonte: Portal Jovens de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário