sexta-feira, 17 de maio de 2013

Começa hoje o II EJC em Cruzeta - RN

O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) é um movimento cristão desenvolvido inicialmente pela Igreja Católica no Brasil, espelhado no Encontro de Casais com Cristo (ECC) . Surgiu em 1970 em São Paulo sob influência do Padre Afonso Pastore para atender as demandas da Pastoral Familiar Paroquial. Em 1979
Atualmente o EJC se encontra presente nos programas oficiais das mais diversas denominações cristãs.

O EJC tem por objetivo a evangelização de jovens com idades entre 17 e 30 anos (variando nos diversos encontros, circulando entre 14 e 35 anos) , assim como a existência de um círculo de convivência no âmbito Paroquial/Pastoral. É atualmente um dos principais movimentos jovens nas igreja cristãs no Brasil.
Aqueles que já participaram do EJC são chamados "encontreiros", e os que estão participando pela primeira vez são chamados de "encontristas".      

 O encontro costuma ser de três dias consecutivos,  nossa Paróquia de N. S. dos Remédios  já foi sede do encontro no ano de 2012 e agora volta a ser cidade sede acolhendo em torno de 150 jovens de várias paróquias da diocese de Caicó, o referido encontro começa hoje dia 17 e vai até o dia 19 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário