quinta-feira, 15 de março de 2012

Bento XVI lamenta morte de 22 crianças em acidente na Suíça


Em um telegrama enviado em nome do Papa, o secretário de estado, Cardeal Tarcísio Bertone, diz que o Santo Padre reza pelas vítimas e se solidariza com as famílias atingidas pelo acidente de Sierre, cuja as causas ainda deve ser esclarecidas.

A mensagem do Papa foi lida durante uma vigília de oração realizada na quarta-feira, 14, na catedral de Louvain, na Bélgica, presidida pelo Arcebispo de Malines-Bruxelas, Dom André-Joseph Léonard acompanhado pelo Núncio Apostólico na Bélgica, Dom Giacinto Berloco.

“Foi um encontro sem muitas palavras, as pessoas choravam. Alguns deles me diziam: “Onde está Deus?”Eu respondi que a minha certeza é que Deus está presente também neste momento nos seus corações. Espero que a fé possa ajudar os genitores, as famílias e também as duas escolas”, salientou ainda o Bispo de Hasselt, Patrick Hoogmartens.

O primeiro-ministro, Di Rupo decretou dia de luto nacional para recordar as vítimas. Quis, ainda, acompanhar pessoalmente até a Suíça as famílias das crianças envolvidas no acidente. Uma viagem angustiante – definiu o premier. Muitos pais não sabiam o que tinha ocorrido com seus filhos. Depois, à noite todos os feridos, três em estado grave, foram identificados.

Fonte: Da Redação, com Rádio Vaticano

Quinta-feira, 15 de março de 2012, 09h30

 Montagem sobre fotos / Agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário