quarta-feira, 2 de junho de 2010

"Pais atarefados, filhos estressados"


No dia 29 de maio, no Ginásio Poliesportivo de Cruzeta aconteceu uma palestra com Diego Fernandes. Diego Fernandes para quem não conhece é autor, cantor e apresentador do programa Point 21, da TV século 21.
Na ocasião ele esteve dando uma palestra que se tratava do tema:"Pais atarefados, filhos estressados". Segundo ele, este trabalho se trata de um artigo publicado nos principais jornais de São Paulo e Rio de Janeiro. Nele, o autor aborda a questão da relação que envolve pais e filhos no dia-a-dia, quando atualmente ninguém tem tempo para dialogar, e consequentemente compartilharem suas alegrias e desabafos na família. O estresse viria então dessa falta de tranquilidade, que só o amor é capaz de oferecer. Ele ainda mencionou o papel entorpecedor da mídia. Interessante perceber o que ela trasmite de mal para nossas famílias, e assim, buscar se distanciar destas informações. O foco principal da palestra, portanto, a família; uma vez que engloba a todos os pais e filhos.
O que está palestra proporciona pelo jovem Diego Fernandes, veio trazer de bom para as pessoas de nossa cidade de Cruzeta? Este foi um momento impar para o crescimento cultural daqueles que estando lá, aproveitaram o máximo possível da mensagem do jovem Diego, que brilhantemente apresentou seu ponto de vista sobre a realidade das famílias de hoje. Mas, mais do que apenas expor, ou seja, jogar palavras para o ar, ele demonstrou e deu-nos muitos exemplos de como buscar fazer para em Nossa família acontecer e afundar-nos mesmos erros. È preciso Compreendir que não devemos fazer as mesmas ações que outros fazem, simplesmente porque o sistema vigente é assim, como alguns pensam globalizador(alienador para os esclarecidos).
Demos então, com fé em Deus a partir de agora respostas determinantes para o que dizemos ser cansaço físico, como desculpa para o estresse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário