sábado, 9 de junho de 2018

Ordenação Presbiteral: Fagner Sérgio e Marcos Barbosa

Na noite desta sexta-feira (08/06), em nossa Matriz foram ordenados dois novos padres (Fágner Sérgio e Marcos Barbosa), onde um deles é filho de nossa paróquia, o Pe. Fágner. Foi uma grande acontecimento religioso e festivo que mobilizou toda a paróquia, lembrando que a ultima vez que isso aconteceu em nossa paróquia foi no ano de 2002 com a ordenação do Pe. Orlando. 

O Bispo diocesano, Dom Antônio Carlos, presidiu a celebração e concelebram diversos padres da nossa Diocese e de várias dioceses. Também foi possível contar com a presença das religiosas presentes na diocese e de outras dioceses, assim como a presença de familiares e amigos dos ordenados advindos de diversos lugares.

A ordenação presbiteral ou sacerdotal é constituída por seis partes: eleição do candidato; homilia; propósito do eleito; ladainha; imposição das mãos e prece de ordenação; unção das mãos e entrega da patena e do cálice. O rito de ordenação presbiteral foi realizado dentro da missa, logo após a Liturgia da Palavra.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário